Home Economia & Incentivos Estão a nascer três empresas por cada uma que morre

Estão a nascer três empresas por cada uma que morre

2 min read
9,608

No primeiro trimestre deste ano nasceram 10 618 novas empresas enquanto encerraram 3563 negócios. Isto significa que estão a nascer três empresas por cada uma que morre em Portugal, revela o Barómetro da D&B, hoje divulgado.

Os números da consultora mostram que o primeiro trimestre deste ano teve, assim, um total de 118 nascimentos de empresas por dia (90 dias) por oposição a uma média de 40 empresas que eram dissolvidas.

As contas relativas ao primeiro trimestre mostram que houve um decréscimo de 18,1% no número de dissoluções, o que mostra maior resiliência das empresas nacionais, no entanto também se sentiu uma quebra de 12,4% no número de novas empresas a nascerem.

A maior diferença relativamente ao número de empresas nascidas verificou-se em janeiro, uma vez que no ano passado houve um boom no número de novas empresas (5554 nascimentos em 2013 e 4302 em 2014), o maior registo de há cinco anos. Em fevereiro e março o volume de nascimentos já se aproximou do melhor ano (2013), mas ainda assim ficou ligeiramente abaixo (-2,8% e -4,9%).

Em janeiro, também houve o maior travão às dissoluções, tendo sido registada uma quebra de 19,1% na morte de empresas face a 2013. Em fevereiro e março a tendência manteve-se sempre abaixo da marca do ano passado.

Fonte: www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO343013.html

Load More Related Articles
Load More By admin
Load More In Economia & Incentivos

Consulte Também

Medina em Madrid para lançar a ARCOlisboa

A menos de três meses da sua realização, Fernando Medina e Catarina Vaz Pinto anunciam na …